Home > Notícias e Destaques > CEI Antonio Correia > Escultura com argila
As professoras Aline Capeletti, Claucia Carvalho e Julyana Alencar, do Berçário II A/B/C, pensaram na proposta por meio da escuta atenta e do interesse investigativo dos nossos bebês. Percebemos que eles gostam e têm curiosidade para explorar diferentes texturas e descobrir novas possibilidades de conhecimento.
O objetivo dessa experiência é desenvolver a coordenação motora, o tato e a percepção visual dos bebês, além de estimular a interação social entre eles. Separamos os materiais – argila em formato de frutas cítricas – e disponibilizamos também outros recursos como formas de bolos e medidores. Em seguida, convidamos os bebês para que, por meio do tato, sentissem a textura daquela materialidade. Rapidamente todos demostraram interesse em participar da experiência.
“A criança é ativa e protagonista eaprende ao brincar e interagir com os seus pares, com os adultos e com a cultura. Desse ponto de vista, bebês e crianças em atividade são o foco central do trabalho pedagógico, tendo a narrativa como fio articulador da vida em grupo. Para isso, a escuta, a observação, o compartilhamento e o registro de narrativas por parte da(o) professora(or) e das crianças são imprescindíveis.” (São Paulo, 2019, P. 140)
Gostaria de ser voluntário na USC? Entre em contato conosco e informe como quer contribuir, suas principais habilidades e quantas horas semanais ou mensais você pode disponibilizar.
A USC é uma a mantenedora camiliana responsável pela área educacional e seus objetivos são manter e desenvolver o ensino, a educação e a pesquisa; promover a divulgação de pesquisas e a publicação de obras; colaborar com entidades e órgãos públicos e privados nas atividades de formação de recursos humanos, materiais e espirituais.