Home > Notícias e Destaques > CEI Antonio Correia > Pintura no azulejo
Pintura no azulejo inspirada no livro De que cor são os beijos
Em 28/09/24, a turma do Minigrupo A/E, do CEI Antonio Correia, vivenciou a proposta Pintura no azulejo. Durante a roda de conversa, as crianças escolheram o livro De que cor são os beijos, do escritor Rocio Bonilla, que narra que os beijos são coloridos. Após a leitura as crianças foram convidadas a pintar os beijos.
Foi, então, preparado um contexto pedagógico com tintas guache, pincéis, rolos de pintura e copos plásticos, depositados em frente à parede de azulejo na área externa.
As crianças optaram pelas cores para pintar no azulejo, permitindo riquíssimas experiências sensoriais e percepção visual ao misturar as cores, criando novas tonalidades e realizando - de forma divertida - novas descobertas.
A atividade proporcionou ao grupo explorar diferentes materiais, aproximar-se de uma importante expressão artística, com protagonismo e estimular os sentidos, o que auxilia no desenvolvimento da coordenação motora fina, incentiva a percepção das cores e desenvolve a criatividade e imaginação.
Conforme o Currículo da Cidade: “A criança é ativa e protagonista, que aprende ao brincar e interagir com os seus pares, com os adultos e com a cultura. Desse ponto de vista, bebês e crianças em atividades são o foco central do trabalho pedagógico, tendo a narrativa como fio articulador da vida em grupo. Para isso, a escuta, a observação, o compartilhamento e o registro de narrativas por parte da professora e das crianças são imprescindíveis” - SÃO PAULO 2019 pág.140
Gostaria de ser voluntário na USC? Entre em contato conosco e informe como quer contribuir, suas principais habilidades e quantas horas semanais ou mensais você pode disponibilizar.
A USC é uma a mantenedora camiliana responsável pela área educacional e seus objetivos são manter e desenvolver o ensino, a educação e a pesquisa; promover a divulgação de pesquisas e a publicação de obras; colaborar com entidades e órgãos públicos e privados nas atividades de formação de recursos humanos, materiais e espirituais.